AGORA É PRA VALER


Lojas do Shopping Camará começam a ser comercializadas nessa Terça Feira
A Semma Empresa de Shopping Centers começa a comercializar, nesta terça-feira (27), as 290 lojas do Camará Shopping, empreendimento de R$ 220 milhões que será construído a partir de janeiro de 2013 no município de Camaragibe. Ao todo, serão 42 mil metros quadrados de área construída e uma reserva com 13 hectares de área de preservação. O objetivo é que o primeiro centro de compras da Mata Norte esteja pronto até outubro de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Entre as lojas previstas no projeto, quatro delas serão âncoras, mas os nomes ainda não foram revelados. Também haverá um supermercado, 15 megalojas, cinco salas de cinema, playpark, brinquedoteca, 26 operações de alimentação e um estacionamento com capacidade para 1,2 mil veículos. 
De acordo com o empresário Antônio Carrilho, diretor da FMSA Carrilho, já existe até fila para o aluguel de unidades. A empresa será responsável pela construção e administração do mall junto com a A.B. Côrte Real, Casa Grande Engenharia, Consulte Engenharia, Masf e Moderno. Ele adianta ainda que, nesta primeira fase de construção, o Camará vai gerar mil empregos diretos e dois mil indiretos, e em toda a operação, cerca de 5,7 mil empregos, sendo 1,9 mil diretos e 3,8mil indiretos. 
“O projeto irá beneficiar moradores da Várzea, Cordeiro, Iputinga, Aldeia, Apipucos, Dois Irmãos, São Lourenço, Paudalho, Nazaré da Mata, Carpina e Cidade Universitária. Serão construídas vias de acesso saindo da zona Norte e com conexão direta para a Cidade da Copa. A área de influência do mall atinge mais de 360 mil consumidores”, explica Carrilho. “Faremos um shopping inovador. Será o primeiro centro de compras da Mata Norte Pernambucana e queremos usar todos os novos conceitos de tecnologia e sustentabilidade disponíveis”, detalha.
Carrilho ressalta que o programa de sustentabilidade do shopping inclui o reaproveitamento dos resíduos de demolição, economia e reuso de água com estações de coleta, de tratamento (ETA) e de efluentes (ETE). Os empreendedores também vão investir em eficiência energética com 100% de energia limpa e renovável – tanto solar quanto eólica–, iluminação zenital, recurso que privilegia a luz natural; e sistemas de ar-condicionado de alta eficiência. “Estamos dando preferência à interação com a natureza. Queremos que o Camará seja uma opção saudável de lazer para as famílias”, afirma. 
Segundo o empresário, a escolha do local foi motivada pela proximidade com a Cidade da Copa e pelo resultado de pesquisas na região, que indicam que os consumidores da área têm um potencial de consumo anual de R$ 1,3 bilhão. O acesso também chamou a atenção dos investidores, uma vez que a região onde o Camará Shopping será instalado vem recebendo investimentos em infraestrutura viária como a duplicação das avenidas de acesso, a implantação do corredor exclusivo de ônibus Leste-Oeste, operando o sistema BRT, a restruturação da linha de metrô e a ampliação dos terminais integrados. Isso significa condições únicas de acessibilidade para mais de 200 mil pessoas.

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